Natação

[Fact Check] Está a natação nacional a aproximar-se da elite mundial?

Comments (5)
  1. Caro João Bastos.
    Agradeço a sua brevidade na resposta.
    Continuação de bom trabalho e se possível que escreva mais sobre a nossa natação Portuguesa que tanto adoro.
    Cumprimentos

    Ricardo Pedroso

  2. Caro João Bastos.
    Era para lhe informar que a marca do ex atleta Ricardo Pedroso na modalidade de natação na prova de 200 metros livres não foi de 1:52:69 mas sim de 1:52:15 realizado no campeonato nacional de verão na piscina do Restelo em Julho de 2000 como novo recorde nacional.
    Agradeço que faça a alteração da tabela acima referenciada relativamente aos recordes nacionais em relação aos recordes atuais e do mundo.

    Ricardo Pedroso

    1. João Bastos diz:

      Caro Ricardo,

      Obrigado pela observação.
      Todos os tempos constantes da tabela (quer nacionais, quer mundiais) são os recordes nacionais e mundiais que vigoravam no dia 1 de Janeiro de 2000.
      Por isso o tempo considerado foi o que obteve nos CNC da 1ª divisão no Jamor a 18 de Dezembro de 1999, referido no Livro de Recordes da FPN (e em destaque no “Record” – http://www.record.pt/modalidades/detalhe/natacao-pedroso-recordista-proximo-de-sydney.html)
      Como não é a primeira pessoa que me faz essa observação em relação aos tempos, de modo que vou rectificar o texto de forma a ficar mais perceptível que são as marcas que constituíam record na viragem para os 00’s.

      Cumprimentos,
      João Bastos

    1. João Bastos diz:

      Caro João Gomes, muito obrigado pelo reconhecimento!
      No Fair Play, quando abordamos o desporto nacional, encaramos a qualidade dos conteúdos como obrigação para estar em linha e para dignificar a qualidade do trabalho dos agentes desportivos que temos no nosso país. É sempre gratificante sentir que atingimos esse objectivo.
      Cumprimentos!

Entre na discussão